Mulher sobrevive a incêndio na Austrália usando técnicas de mergulho

imagem-destacada-mulher-sobrevive-a-incendio-na-australia-usando-tecnicas-de-mergulho

Samantha Kneeshaw é o nome da australiana que sobreviveu a um incêndio em sua propriedade usando as sua habilidades de mergulho na Austrália, mais precisamente na cidade de Conjola, em Nova Gales do Sul. Ela é uma oceanógrafa e usou a roupas e um cilindro para escapar das chamas, ficando submersa por quase 10 minutos. O incidente aconteceu na véspera do Ano Novo.

Para quem não lembra, diversas regiões da Austrália sofreram com os incêndios no início deste ano. A casa de Kneeshaw está localizada em uma dessas localidades, mas ela só foi avisada pelo vizinho sobre a aproximação das chamas quando não havia mais como abandonar o local. Por sorte, o marido dela David e as filhas do casal Darcy e Manny haviam deixado a propriedade dias antes.

Ela ainda teve tempo de executar um plano para impedir que o incêndio destruisse a casa, utilizando uma bomba e um sistema que jogava água e impediu a aproximação do fogo. No entanto, houve pequenos danos a propriedade e sete das oito galinhas da família e um galo morreram por causa do calor. Cerca de oito hectares do terreno foram queimados.

Ela nada sofreu além do um susto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email