Porque você deve construir um diário de mergulho

imagem-destacada-porque-voce-deve-construir-um-diario-de-mergulho

Ter um livro de registro de mergulho pode ser uma tarefa chata ou a parte mais interessante da prática do esporte. Acreditamos muito na segunda opção e, por isso, resolvemos dar algumas dicas para você desenvolver algo traga valor para os seus registros.

Comece imediatamente

Se você está começando a mergulhar, organize-se para guardar as informações para o seu diário de bordo. As informações do seu computador de mergulho vão te ajudar a construir esse registro. Para começar, recomendamos guardar os seguintes dados:

  • Equipamento usado;
  • Pressão das temperaturas no início e no fim do mergulho – se o seu computador não for integrado com o sistema de gás;
  • Local de mergulho;
  • Companheiro de mergulho;

Guarde o seu diário

Muitos mergulhadores fazem registros de mergulho a partir das técnicas que são ensinadas nas escolas para mergulhadores ou compram alguns modelos vendidos em lojas especializadas. Atualmente é possível usar aplicativos no celular como o Dive Number, disponível para Android e iPhone.

Trate como um jornal

Gastar um bom tempo montando um registro de mergulho é valioso para o resultado final. Use a seção de notas para mostrar o que você viu, o que sentiu e quais são as suas ideias pós-mergulho. Isso pode resultar em duas coisas:

O seu registro de mergulho vai contar informações valiosas que poderão ser usadas posteriormente em outros mergulhos

O seu registro de mergulho pode se tornar uma coleção de experiências que podem ser revisitadas a qualquer momento.

Coloque fotos e notas

Mergulhadores usam equipamentos e ferramentas para seus mergulhos ou melhorar a experiência dentro da água. Esses detalhes devem constar nos seus registros e ajudam a aprofundar o conhecimento sobre aquela aventura.

Se durante a atividade você tirou fotos ou fez algum outro tipo de registro, acrescente ao seu registo de mergulho. Assim, contando em detalhes, fica mais fácil extrair informações para novas aventuras e, com isso, ele pode se transformar em um diário de mergulho.

Organize tudo!

Independente do método que você usar para construir o seu registro de mergulho, a coisa mais importante é continuar ativo e manter o seu diário atualizado. Ele é a prova da sua experiência com mergulho, mas tem que ser funcional para você.

O registro de mergulho acaba virando um verdadeiro amigo diário das suas aventuras e diversão embaixo d’água! Traz surpresas inesperadamente, por exemplo, você descobrir que está fazendo 20, 50, 100 mergulhos. Cada um deles é motivo de comemoração e muitas vezes expectativas. Vocês não imaginam a minha emoção ao notar que preenchia os meus mergulhos de número 999 e o de número 4999. Imaginem a vontade de fazer os próximos e cumprir estas metas”, explica Paulo Guilherme Pinguim, diretor e mergulhador da Onda Azul.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email