Polônia inaugura a piscina mais profunda do mundo

imagem-destacada-polonia-inaugura-a-piscina-mais-profunda-do-mundo

A Polônia inaugurou a piscina mais profunda do mundo com 45,4 metros de profundidade, preenchidos com nada menos que 8 mil m³ de água. A quantidade é suficiente para encher 20 piscinas de 25m .  Foram gastos 40 milhões de zlotys (em torno de R$ 57 milhões) e dois anos para construir o complexo de mergulho, localizado na cidade de Mszczonow.

Mergulhadores profissionais e amadores podem usar o local, que é chamado de complexo Deepspot.  Na marca dos 10 metros até 20 metros de profundidade há cavernas com ruínas maias nas paredes para que os visitantes se aventurem.  Mas nada de peixes ou qualquer espécie animal na água.

Um hotel e um restaurante são outras atrações para quem não quiser entrar na água. O visitante pode ainda observar as atividades por passagens internas criadas na piscina.  Segundo o diretor do complexo Deepspot, o local também será usado para treinamento de bombeiros e do exército polonês.

No entanto, a fama como a piscina mais profunda do mundo deve durar pouco: centro de pesquisa e treinamento marítimo britânico pretende inaugurar uma piscina com 50 metros de profundidade deve ser inaugurado em 2021.

Veja como foi a construção da piscina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Prezados mergulhadores, clientes e amigos,

Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão,

Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul