Os motivos para você se tornar um mergulhador certificado

imagem-destacada-os-motivos-para-voce-se-tornar-um-mergulhador-certificado

Acampar, escalar ou uma noite com a família em casa. No mundo inteiro pessoas procuram atividades para sair da rotina e aproveitar a vida da melhor forma. Praticar mergulho pode ser uma dessas opções, reunindo aventura, aprendizado e uma série de outras ótimas características para quem está procurando algo novo para fazer. Por isso, ser um mergulhador certificado é uma das melhores escolhas que você pode fazer e, na Onda Azul, são referenciados pela Technical Divers International (TDI) e Scuba Divers International (SDI).

Mas por que você deve se tornar um mergulhador certificado?

Aventura

As pessoas procurando por algo novo, experiências únicas e interessantes. A água cobre 70% da cobertura da Terra e, por isso, que a prática do mergulho pode te levar a novos lugares. Todas as regiões do globo tem um ambiente aquático, o que pode proporcionar uma boa aventura. Mergulhar pode te levar, por exemplo, a conhecer cavernas, passagens subaquáticas e territórios que vão além do mar.

Relaxar

thumb-os-motivos-para-voce-se-tornar-um-mergulhador-certificado-foto-001

Mergulhar vai tirar um peso dos seus ombros, acredite. Dentro de um ambiente subaquático você vai ter a oportunidade de viver uma experiência mais leve, sem telefones, TVs ou reuniões. Tudo se move lentamente neste espaço: peixes, mamíferos e plantas. Então você vai ser obrigado a desacelerar, quebrar o ritmo. Ser um mergulhador exige paciência, cuidado e, principalmente, paz. Funciona muito bem como um hobby ou atividade para esquecer os problemas diários.

Novos mundos

thumb-os-motivos-para-voce-se-tornar-um-mergulhador-certificado-foto-002

Como falamos no começo, 70% da Terra é coberta por água. É sua chance de encontrar paisagens desconhecidas, um mundo inteiro e aberto, pronto para receber um novo mergulhador. É muito diferente ver água da superfície do que entrar, explorar e ter contato dentro de um novo ambiente. Mesmo quem faz mergulho livre tem uma experiência diferente quando consegue usar equipamentos profissionais e se aprofunda neste esporte.

Seres vivos fora do aquário

Muita gente está acostumada a ter contato com a vida marinha a partir de um barco ou em um aquário. Mergulhar é a chance de ver peixes, tubarões, raias, recifes e todas as espécies que formam esses ecossistemas livres, dentro do seu ambiente natural. Sem prisões, sem a sensação de que está financiando o aprisionamento de animais.

Novas amigos

thumb-os-motivos-para-voce-se-tornar-um-mergulhador-certificado-foto-003

Mergulhadores nunca estão sozinhos, independente do lugar em que você esteja. O mergulho é um esporte onde você sempre vê pessoas alegres, felizes e sempre dispostas a novos desafios. Em geral, após um mergulho, os praticantes se reúnem para conversar, contar histórias e trocar experiências. É uma comunidade na qual você pode conquistar novos amigos e onde as aventuras são compartilhadas.

Ar livre

É uma condição essencial para o mergulho: estar ao ar livre. Mesmo com a existência de parques de mergulho, é muito mais interessante conhecer ambientes naturais. Isso te obriga a sair de casa. Mesmo que só você mergulhe, sua família vai poder conhecer áreas próximas dos locais onde se pratica o esporte, passear e sair da rotina.

Para você

Tenha o mergulho como algo único. Você pode conhecer novos lugares, fazer amigos e ser instigado a sair da rotina. É um esporte que reúne muitas características de diversas atividades, com a possibilidade de que você vai poder ficar relaxado e sem estresse. Faça o teste: vá a uma loja que vende equipamentos de mergulho e pergunte as pessoas porque elas mergulham.

Lembrando que você pode tirar os certificados da Technical Divers International (TDI) e Scuba Divers International (SDI) na Onda Azul. Assim você recebe todo o treinamento para uma atividade segura.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email