Veículos aéreos não-tripulados são uma realidade, há empresas que querem usá-los para fazer entregas como a Amazon. Por outro lado, mesmo que ainda pouco populares, existem no mercado drones aquáticos e que podem elevar a experiência de um mergulho no fim de semana. Eles ainda são caros, mas como aconteceu no caso do veículos usados nos céus, a tendência é tornassem mais acessíveis com o avanço tecnológico.
Conheça alguns deles.
Criado por uma empresa francesa, o Ibubble é um drone sem fio com controle remoto, bateria e recarregador no kit básico. Há ainda outros dois modelos disponíveis para a venda. No entanto, o site não deixa claro se os brinquedinhos podem ser importados para o Brasil.
O veículo é da empresa americana Deep Trekker, que fabrica drones para serem usados para inspeção de tubulações industriais. O modelo básico, o DTG3 Rov, é bem diferente do iBubble em formato e por não ser um robô sem fio. No entanto, ele tem mais autonomia de bateria e consegue alcançar profundidade maiores.
Os chineses da Chasing criaram este drone, que pode ser usado com um celular no controle remoto, com ou sem cabos. O smartphone permite que você faça transmissões para o YouTube ou nas redes sociais. Ainda há outras três outras opções de robôs. O site não deixa claro se há a possibilidade de envios para o Brasil.
A PowerVision é mais um fabricante chinês na lista de fabricantes de drones marinhos. No site é possível comprar robôs subaquáticos como aéreos. Desses, o PowerRay é modelo usado para mergulhos. Ele é usa fio para e, no controle, você pode colocar um celular com sistema Android ou iOS.
O drone criado pela Geneinno, após um financiamento coletivo no site Kickstarter. O robô da empresa chinesa também é mais um modelo em que celular é acoplado ao controle. Ali ficam as principais funções: isso pode ser feito com um cabo ou sem. A câmera filma em qualidade 4k. A empresa ainda vende outro dois modelos: o Poseidon I e o Trident.
Copyright © 2018 Centro de Estudos do Mar Onda Azul – Todos os Direitos reservados – Criado pela Kamus – Hospedagem WordPress
Prezados mergulhadores, clientes e amigos,
Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.
Desde já agradecemos a atenção e compreensão,
Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul