Empresa americana cria ‘mochila flutuante’ e promete reduzir em 86% o impacto nas costas

imagem-destacada-empresa-americana-cria-mochila-flutuante-e-promete-reduzir-em-86-o-impacto-nas-costas

Imagine carregar equipamento, roupas e outros acessórios sem tanto sofrimento? Essa é a promessa da ‘mochila flutuante’ HoverGlide, criada pela Lightning Packs, uma empresa americana. A novidade promete minimizar os impactos nas costas, pescoço, joelhos e tornozelos.

Segundo o fabricante, a mochila é resultado de estudos realizados por fisiologistas fisiologistas da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia (EUA). A tecnologia usada que a mochila segue o mesmo princípio utilizado para o transporte de cargas pesadas em algumas regiões da Ásia.

Na prática, a mochila tem quadro que funciona como um trilho. Conforme andamos, a bolsa desliza pela área fixa, subindo e descendo. Abaixo, o vídeo mostra o funcionamento da ‘mochila flutuante’.

A mochila deve começar a ser vendida em setembro, após ser financiada no Kickstarter. O fabricante de disponibilizar quatro modelos inicialmente: de modelos para o dia-a-dia, passando por produtos para camping e escaladas.

Nossas costas agradecem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Prezados mergulhadores, clientes e amigos,

Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão,

Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul