Venha praticar mergulho com os profissionais da Onda Azul

imagem-destacada-venha-praticar-mergulho-com-os-profissionais-da-onda-azul

O próximo ano será incrível para quem quer aprender a mergulhar com os cursos da Onda Azul. São cinco destinos que escolhemos para que você tenha uma formação com segurança e ainda desfrute das belezas naturais dessas localidades. Todas as nossas iniciativas são feitas em parceria com a Agência de Turismo Oxigenação. Escolha um dos lugares abaixo para saber mais.

Yap - Micronésia

Yap é o estado mais ocidental da federação, localizada a meio caminho entre as ilhas de Guam e Palau. O arquipélago é um dos locais ameaçados pelo aquecimento global, com isso, as ilhas correm o risco de desaparecer se o nível dos oceanos continuar a subir. Assim como algumas culturas elegeram o ouro como material precioso, nesta ilha eles elegeram o calcário. Mais especificamente, o calcário em formato de grandes discos.

Abrolhos (Bahia)

Localizada a 75km da costa de Caravelas, na Bahia, e é formado por cinco ilhas e conhecido por ser o santuário das baleias Jubarte. É para lá que esses gigantes vão entre os meses de julho e novembro para acasalar e terem filhotes. Pode ser que, durante o mergulho, você aviste algum desses mamífero, além de dezenas de cardumes e tartarugas. Em Abrolhos existem entre 13 e 17 pontos para a prática do mergulho e que são autorizados pelo ICMBio.

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

A cidade está na Costa Verde Fluminense, a 185 km do Rio de Janeiro. É conhecida por ter uma baía com águas claras e calmas. Um dos seus maiores atrativos são as ilhas como Ilha Grande, Gipóia, Jorge Grego e Butinas. Há também alguns naufrágios que podem ser visitados, além de lajes e grutas. É considerado um dos melhores locais para a prática do mergulho.

Cabo Frio (Rio de Janeiro)

Na parte oposta do Estado do Rio de Janeiro, numa área conhecida como Região dos Lagos, Cabo Frio é uma cidade com águas cristalinas, grande diversidade de vida marinha e diversos pontos de mergulho, que pode ser praticado em diversos estilos. Os locais de mergulho são muito próximos, o que torna a aventura ainda mais interessante.

Búzios (Rio de Janeiro)

Junto com Cabo Frio e Arraial do Cabo estão entre os locais mais procurados para a prática do mergulho no estado do Rio de Janeiro. Conhecida pelo glamour e noite agitada, Armação de Búzios é um dos locais onde acontece um fenômeno conhecido como ressurgência (Cabo Frio também). Nele, as correntes marinhas com água gelada e repletas de nutrientes oriundas da Antártica atraem e mantêm uma população marinha interessada pelos alimentos presentes nessas correntes.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Prezados mergulhadores, clientes e amigos,

Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão,

Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul