Angra dos Reis: um dos melhores locais para a prática do mergulho no mundo

imagem-destacada-angra-dos-reis-um-dos-melhore-locais-para-a-pratica-do-mergulho-mundo

Angra dos Reis é um dos municípios que está numa região conhecida como Costa Verde, no Sul do Rio de Janeiro. Perto para quem vem do Rio (157 km de distância), mas também não é muito longe para quem vem de São Paulo (405 km de distância). No litoral verde esmeralda do município há 365 ilhas, ou seja, você pode visitar uma ilha por dia durante um ano.

De todas, a Ilha Grande é o grande atrativo da região. O local, que já foi sede de uma penitenciária e cujas ruínas podem ser visitadas pelos turistas. A região também uma grande concentração de naufrágios, já que houve ali várias disputas entre piratas, corsários e o império entre os séculos XVI e XIX. Uma ótima pedida para quem é um mergulhador avançado, iniciante ou para aqueles que querem apenas um local para um merecido descanso.

As nossas dicas de mergulho são para aqueles que desejam ver algo diferente e que pode ser encontrado em Laje Matariz, localizada a 1 km da Praia do Bananal na Ilha Grande. Nesta localidade é possível encontrar um naufrágio de helicóptero, resultado de um acidente aéreo que vitimou o dono do antigo Hotel Glória.

Outro ponto interessante, ainda localizado na Ilha Grande, é o naufrágio do navio Pingüino, um dos mergulhos mais requisitados da região. Nele é possível acessar algumas partes da embarcação panamenha de 70 metros como porões e corredores, além de encontrar uma grande diversidade de vida marinha.

Quem quer algo mais simples, usando snorkel, deve visitar as Ilhas Botinas e Ilha dos Porcos. São locais cuja a profundidade chega a 8 metros com águas bastante cristalinas É possível encontrar uma variedade de peixes multicoloridos, além de corais e outros exemplares da biologia da região.

Veja a nossa agenda e programe o seu mergulho em Angra dos Reis.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email