Um princípio de tempestade interrompeu a pescaria de Chalermchai Mahapan, 20 anos, que teve que voltar para casa mais cedo. Mas o que poderia ser um dia ruim, transformou-se no dia de sorte deste pescador tailandês. Enquanto ele levava o barco para as docas, viu um pedaço de pedra branca, empurrado pela corrente em direção a praia. O ‘objeto’, contudo, não era uma rocha, mas um pedaço de ‘vômito de baleia’ ou âmbar-gris, avaliado em R$ 1,2 milhão.
Quarenta e oito anos depois, 1968, os descendentes Borthwick pediram a propriedade da ilhota em formato cônico com uma área de 6,2 hectares e que se eleva a uma altura máxima de 93 metros acima do nível do mar. Porém já havia prescrevido o prazo e o tesouro arqueológico passou, dessa forma, às mãos do Estado.
Copyright © 2018 Centro de Estudos do Mar Onda Azul – Todos os Direitos reservados – Criado pela Kamus – Hospedagem WordPress
Prezados mergulhadores, clientes e amigos,
Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.
Desde já agradecemos a atenção e compreensão,
Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul