Estudo mostra que mergulhar faz bem a saúde

imagem-destacada-estudo-mostra-que-mergulhar-faz-bem-a-saude

Mergulhar faz bem para a saúde. É o que aponta uma pesquisa que conclui que a prática tem valor terapêutico. O estudo publicado na revista ‘Dive Training’ foi feito com veteranos de guerra com lesões físicas e psicológicos, sobretudo aqueles que sofreram alguma amputação, tinham ansiedade ou distúrbios psiquiátricos.

Os estudos foram feitos em 2016, mas somente agora os resultados foram liberados. A pesquisa considerou o bem-estar mental e melhoras na coordenação motora, além de entrevistar os participantes, familiares e os médicos que atendiam essas pessoas. O objetivo era provar que o mergulho poderia ajudá-los.

No total, 15 homens que eram veteranos foram voluntários nesta iniciativa. Eles informaram que tiveram uma queda nos ataques de ansiedade e depressão.  A pesquisa mostra ainda que a prática do mergulho foi mais efetiva naqueles que tinha problemas psicológicos do que em quem teve lesões físicas.

De qualquer forma, o estudo revela a afetividade do mergulho como terapia. Além disso, a pesquisa mostra que o caso do cadeirante Harry Beekelaar não foi casual. Ele voltou a andar depois de 15 anos, ajuda pela prática do mergulho.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email