Coral de 500 metros é descoberto na Austrália

imagem-destacada-coral-de-500-metros-e-descoberto-na-australia

Cientistas que pesquisam a Grande Barreira de Corais na Austrália descobriram um recife de corais que pode ser o maio do mundo.  Localizado na parte norte da região, a formação de 500m de altura, o que equivale ao Empire State Building, localizado em Nova Iorque, Estados Unidos.

É a primeira vez que pesquisadores encontram algo desse tipo no oceano.  A estrutura não está na Grande Barreira de Corais e integra Península do Cabo York e conta com mais de 1.500 espécies de peixes. A descoberta, feita pelo Schmidt Ocean Institute, mostra que é necessário investir em pesquisas nos oceanos, pois ainda há muitos segredos  a serem desvendados.
“Encontrar um novo recife de meio quilômetro de altura na área costeira de Cape York da conhecida Grande Barreira de Corais mostra como o mundo é misterioso logo além de nossa costa”, contou a diretora executiva do Schmidt Ocean Institute, Dra. Jyotika Virmani, em entrevista à BBC.
Para você ter uma ideia, desde 1800 pesquisadores não encontravam algo igual.  Este coral  tem largura de 1,5 quilômetros. Agora, o próximo passo é fotografar toda a estrutura e, quem sabe, descobrir novas espécies.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Prezados mergulhadores, clientes e amigos,

Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão,

Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul