Conheça mergulhador mais novo e o mais idoso do mundo

imagem-destacada-conheca-mergulhador-mais-novo-e-o-mais-idoso-do-mundo

Não há limite de idade para quem quer começar a praticar o mergulho, como mostra William Lambert, um senhor de 98 anos que mora na cidade de Rockford, no estado americano de Illinóis. Ele começou a ter aulas no início do ano e se tornou o mergulhador mais velho do mundo. O recorde foi quebrado na cidade de Cozumel, no México.

Junto com este William estava Jaxson Bosselman, um menino de quatro anos, que se tornou o mais novo mergulhador do mundo. O idoso foi escoteiro e junto-se ao grupo de menino para tirar o certificado de mergulhador.

“É algo que eu queria fazer e parecia divertido. Então tentei e gostei muito. Eu conhecia muitas pessoas que tinham certificado de mergulho. Por isso, minha perspectiva foi: vá em frente. É a melhor resposta que eu posso dar a qualquer um”, explicou William Lambert.

Ele não tem planos de parar, mesmo após esse certificado. Lambert vai completará 99 anos no dia 5 de setembro. Não é um exemplo?

"É uma grande alegria e satisfação ver pessoas da 'melhor idade' se divertindo, aventurando pela natureza e principalmente aprendendo e fazendo coisas novas! Para mergulhar não há idade máxima, desde que se saiba nadar e tenha condições de fazer exercícios, atestados por um médico, a pessoa pode mergulhar com a maior tranquilidade! Não tem impacto e trabalha tanto o corpo como a mente. Super parabéns ao novo mergulhado e muitas águas claras!"

Prezados mergulhadores, clientes e amigos,

Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão,

Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul