Cinco produtos amigos do meio ambiente que poderíamos ter no Brasil

imagem-destacada-cinco-produtos-amigos-do-meio-ambiente-que-poderiamos-ter-no-brasil

Em um mês que se falou tanto em preservação da Amazônia, é importante analisarmos o que temos feito não só em prol da floresta tropical, mas também para meio ambiente de uma forma geral. Nós, que estamos sempre em contato com a fauna e a flora no mar, temos que ter esse compromisso bem claro. No entanto, é importante salientar que no Brasil ainda há poucas opções de produtos que tenham compromisso com a reciclagem, preservação e com o baixo uso de recursos naturais. Por isso, trouxéssemos cinco iniciativas estrangeiras que poderíamos copiar para ajudar na preservação dos oceanos. Veja!

Roupa de praia

Você sabia que existem biquínis e sungas biodegradáveis? É uma aquisição que ajuda a diminuir a poluição causada por essas peças. Ainda não é muito comum por aqui, mas pode ser encontrada na marca  Le Moro BeachwearEmi Beach Wear

Protetor Solar

O grande problema do produto é que são as substâncias químicas que compõem os protetores solares. Ao tomar banho no mar, eles são lançados na água e fazem mal aos corais e peixes. Para se ter uma ideia, o Havaí vai proibir o uso de produtos feitos a base de substâncias como oxibenzona e o retinil palmitato. No Brasil, as alternativas são as marcas Aliv e Shock.

Óculos de sol

A maioria dos produtos são feitos de plástico, uma das substâncias mais problemáticas da indústria contemporânea. Nossos parceiros da Divers For Sharks tem uma série de artigos sobre o assunto e quais são as consequências de uma realidade plastificada. Aqui, no Brasil, infelizmente não temos marcas que ofereçam óculos reciclados. Lá fora, marcas como a Wryuma e Wooze trabalham com produtos reciclados.

Chinelo de Dedo

Apesar de termos a Havaianas, que é conhecida mundialmente pelo chinelo, não temos marcas que trabalhem com o reaproveitamento do material. Em geral, eles são feitos de borracha ou plástico. No Brasil, nós tínhamos a Góoc, mas ao que parece eles não fazem mais esse tipo de sandália. Atualmente, as iniciativas são feitas em pequena escala, por artesãos. Enquanto isso, lá fora, existe a Brothers We Stand.

Brinquedos

Em geral, quando levamos as crianças para curtir um dia na praia, temos que carregar os brinquedos que são feitos de… PLÁSTICO. Assim como os óculos de sol e as roupas de praia.Mas existe alternativa no Brasil? Infelizmente não! Enquanto isso, na gringa, a Green Toys sand playset tem uma linha infantil feita de material reciclado.

Fica a inspiração!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email