A partir de 2021, você poderá visitar o Titanic

imagem-destacada-a-partir-de-2021-voce-podera-visitar-o-titanic
A empresa de turismo OceanGate Expeditions levará pessoas para visitar o naufrágio do Titanic a partir de 2021. O transatlântico afundou em 1912 depois de colidir com um iceberg em sua primeira viagem, quando ia de Southampton (Inglaterra) a Nova York, matando 1.500 pessoas.
Até então um seleto clube de pessoas viu os destroços do navio, entre eles o diretor James Cameron, cineasta responsável pelo filme sobre o transatlântico em 1997. Para quem não lembra, longa foi protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, recebeu catorze indicações e venceu em onze categorias.
As primeiras seis viagens já estão esgotadas, com 26 pessoas reservando lugares. As visitas serão realizadas de maio a julho próximo ano, por meio de um submarino especial da OceanGate Expeditions capaz de resistir a pressões em grandes profundidades.
Mas se você se interessou em participar desta aventura terá que responder a um questionário, informando altura e peso. Já estão vetadas as pessoas que sofrem de claustrofobia e problemas de enjoo no mar.
Além disso, há um etapa antes de ver o navio: um treinamento para saber se o aventureiro suporta ficar em um submarino com espaço reduzido.
Ah! O pacote de oito dias custa R$ 718 mil, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, Canadá) e o mergulho dura cerca de oito horas. Uma aventura interessante, porém cara e desgastante.

Veja o trailer de 'Titanic - O Filme' (1997).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Prezados mergulhadores, clientes e amigos,

Em função da atual situação do Brasil e do mundo, de quarentena, isolamento físico e proibição de agrupamento de pessoas num mesmo local, teremos que alterar nossas atividades de mergulhos e de cursos. Nosso calendário está temporariamente suspenso até segunda ordem e deste momento em diante trabalharemos apenas com cursos sob consulta e demanda. Se você tem interesse em algum curso do Onda Azul ou parceiros, entre em contato por e-mail e nos conte sua necessidade. Iremos atender da melhor forma possível.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão,

Paulo Guilherme Pinguim
Fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul